terça-feira, 27 de outubro de 2009

Convertendo arquivos de media com o Mobile Media Converter (MMC).


Como converter arquivos de media diretamente pela linha de comando pode ser complicado, dado o tamanho do comando e sua sintaxe é sempre útil um frontend que faça o trabalho pesado. Ontem estava precisando converter uns vídeos para colocar em um site de um cliente e me deparei com o MMC (nada que lembre as aulas de matemática do 1º grau). É um programa de operação bem simples e prática.
Leia Mais...
Pode-se baixar o programa nos links abaixo:

http://www.miksoft.net/mobileMediaConverterDown.htm ou no Baixaqui, será baixado um pacote .deb que no ubuntu bastará clicar sobre ele e a instalação será feita de forma indolor e o lançador aparecerá no menu Aplicações ==> Som e Vídeo.

A operação é bastante simples. surgirá a tela de abertura que permite a escolha do formato de saída a pasta destino e a qualidade. A adição do arquivo a ser convertido pode ser feita acionando-se o botão de adição e navegando-se pelas pastas, ou abrindo-se a pasta onde se encontram e arrastando-se para a janela do programa. É tudo muito intuitivo e a gama de formatos é bem grande, podendo-se inclusive extrair audio de arquivos de vídeo.

Um comentário:

Sobre este Blog

Este Blog destina-se a divulgar meu trabalho, contar casos que ocorrem no dia a dia qde quem trabalha com informática. Bem como, emitir opiniões sobre o assunto.

Sobre Mim

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Biólogo de formação, venho me dedicando já há alguns anos ao trabalho com informática. Atuo como técnico e webdesigner autônomo.

  © Blogger templates ProBlogger Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP