quarta-feira, 15 de julho de 2009

Dica, Dropbox, sincronise arquivos entre computadores e a internet.


Há algum tempo atrás li no Dicas-L uma dica que achei interessante e resolvi instalar em meus computadores. Trata-se do Dropbox. Você cia uma conta no site, instala o programa em seus computadores ele cria uma pasta e tudo que salvar em seu interior será imediatamente sincronizado com um servidor na internet e nos doutros computadores, assim que conectarem.

;Leia Mais..

Eu o tenho instalado em meu desktop, no notebook e no computador do trabalho, o que me permite trabalhar em certos arquivos onde quer que eu esteja, é possível acessa-los via navegador diretamente no site do Dropbox. Mas o recurso mais interessante é o compartilhamento cria-se um subdiretório no interior da pasta Dropbox e compartilha-se com outros usuários do programa, são enviados e-mails de convite e a partir daí, os arquivos serão sincronizados com essas pessoas também. Isso se mostrou bastante útil para que clientes me mandassem material para os sites a interação é bem mais fácil que por e-mail já que posso editar os arquivos diretamente.

O site do Dropbox é https://www.getdropbox.com/




Nenhum comentário:

  © Blogger templates ProBlogger Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP