sexta-feira, 10 de julho de 2009

A Placa de Rede que Sentia Saudades.


Quando se trabalha durante algum tempo com informática sabe-se que nem sempre se trata de uma “ciência exata” computadores muitas vezes tem vontade própria de deviam trocar o analista de sistemas por um daqueles que usam o divã como principal ferramenta.
Leia Mais...
Certa vez um cliente que compartilhava a internet através de um computador com Windows 98. Como quando ocorriam problemas no computador todos ficavam sem rede, me pediu para rotear seu modem, um daqueles Speed Stream que vinham em modo bridge e com um firmware capenga que não permitiam o roteamento. Baixei o firmware correto atualizei e pronto. Internet para todo mundo funcionando que é uma beleza. Como o computador estava funcionando direitinho (se é que isso é possível com Windows, particularmente 98, fui embora.
Alguns meses depois, o cliente me chamou por que o computador estava com problemas. Travamentos, comportamentos estranhos, tela azul, essas coisas de Windows. Passei um antivirus tirei uma meia duzia e resolvi dar uma geral. Transferi os arquivos para outra máquina, abri limpei tudo me aproveitei para tirar a placa de rede extra, uma velha isa compatível com NE2000, deixando só uma Realteck. Formatei a máquina e reinstalei tudo.
A rede simplesmente não funcionava nem com reza braba. Instalei e reinstalei o driver e nada. Substitui a Realteck pela isa e nada continuava sem rede. Espetei de novo a Realteck, mantendo a Isa no lugar e Bingo, tudo funcionando. A única explicação que encontrei foi que a “jovem” Realteck pci ficou com saudades de sua velha companheira.

Nenhum comentário:

  © Blogger templates ProBlogger Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP